Renovo e Vida 25 Anos!

Renovo e Vida 25 Anos!

Esta casa Apostólica nasceu pelo propósito de Deus, por um direcionamento do Altíssimo.
Somos uma igreja missional, intencional, relevante, contextualizada, discipuladora, cristã e apostólica. Uma igreja jovem e com um conceito inovador, que olha para frente, porque fomos chamados para fazer a diferença.
A casa Apostólica Renovo e Vida, fundada pelo Apóstolo Alfredo Cardoso, nasceu na zona norte de São Paulo em 1996.
No início, reunia um grupo de pessoas numa residência no bairro de Vila Nova Cachoeirinha e pouco tempo depois, diante do crescimento exponencial, inaugurou-se no mesmo bairro a primeira igreja Renovo e Vida, em 08 de agosto de 1996, corroborando assim a revelação que fora dada ao apóstolo.
Em 1998, com uma contínua expansão ministerial, o Senhor testifica o chamamento do oficio apostólico à liderança de Alfredo Cardoso.
A casa apostólica segue então na prática efetiva dos cinco dons de ofícios de Efésios 4.11: Apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres.

 Em 2001, após viagem à Israel, um novo desafio foi lançado à igreja referente a compra de um terreno para futura construção de um templo próprio. A palavra de ordem era expandir, avançar e conquistar.
Em 2002, com a unidade e cooperação constante dos discípulos, concretizou-se a compra do terreno para a construção do templo.
Em 2003, diante do grande desafio financeiro, houve a necessidade de improvisar um espaço para cultuar no terreno, seguindo assim a direção do sonho próprio e deixando para traz o aluguel do antigo salão.
Em 2005, ano da excelência, a igreja iniciava a construção efetiva de seu templo próprio conforme planejado. Foi um tempo de mobilização, entrega, contribuição e profunda dedicação de todos que estavam envolvidos.
Neste tempo, outros projetos também estavam em andamento, outras congregações locais eram geradas, plantadas e consolidadas e hoje totalizam 6 igrejas em São Paulo.
Em 2002 foi fundamentada a igreja em Lauzane Paulista (atualmente Mandaqui/Santana) em 2003 a congregação da Freguesia do Ó, e em 2007 a igreja de Sapopemba. Em 2009 inaugurou-se a construção do templo próprio da Igreja de Francisco Morato e em 2016 a igreja da Anhanguera.
Vidas eram alcançadas e transformadas em todas as casas apostólicas, o que mobiliza o apóstolo Alfredo e a bispa Carla Puglisi, sua esposa, juntamente com a diretoria executiva, a qualificar ainda mais a formação da liderança por intermédio de cursos contínuos e diversos:
Teologia, escola de ministros, escola profética, escola de formação de obreiros, escola de diáconos, curso de aperfeiçoamento e desenvolvimento apostólico da Renovo. Além de congressos, conferências, simpósios e treinamentos realizados pela RASP (Rede Apostólica de São Paulo).
A casa apostólica Renovo e Vida permanece em crescimento, com o respaldo bíblico e um vínculo profundo com a palavra, constituindo-se como uma igreja discipuladora, saudável e ética.
Famílias vem sendo transformadas pelos trabalhos e ministrações específicas à crianças, jovens, casais, homens e mulheres.
Eventos diversos atendem a demanda destes diferentes públicos.
Em 2010, seguindo nesta profundidade bíblica e de cuidado individualizado, após uma viagem ministerial aos Estados Unidos, por um direcionamento do Senhor, a Renovo adota o método de discipulado Life on Life, vida sobre vida, caminhando assiduamente nesta visão.
Hoje a casa apostólica Renovo e Vida está constituída com mais de 500 discípulos engajados no evangelho missional. Segue em alinhamento apostólico com a Grace Internacional , também desenvolvendo inúmeros trabalhos sociais, educacionais e culturais pela ONG integrar.
Com trabalhos digitais inovadores segue avançando e iniciando seu trabalho como uma igreja com células.
E que o Eterno Deus nos dê graça para continuar a ser esta igreja una, santa, apostólica e profética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *